sexta-feira, 29 de maio de 2009

Memorial de Leitura.

Minha experiência de leitura tem muito haver com minha irmã mais velha que sempre dizia - para passar de ano o aluno tem de saber ler. E ler bem! Ler não só na cartilha. Ler tudo o que visse pela frente. Eu a ouvia muito. Era ela a minha auxiliadora nas tarefas escolares.Com isso, eu passava o dia todo procurando o que ler e como ler. Olhando no espelho lia para mim mesma, os gibis repetidos, pedaços de jornais e revistas em fim tudo que tivesse letra. Até hoje eu gosto da leitura de gibis. Tenho tendência a me prender em leituras de humorísticas.Na minha experiência como leitora já no ginásio passei a ler romance de autores brasileiros, como Machado de Assis, Graciliano Ramos, meus autores preferidos, além da Biblia é claro era o livro que líamos sempre no colégio das irmãs. Gosto muito de leituras de filosofia. No magistério passei me interessar por linguistica, por ser um desafio para mim no inicio de meu magistério.Gosto muito de iniciar o ensino da Língua com meu aluno por meio da sua própria linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário