segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TP1 UNIDADE1 SEÇÃO 3

TP 1 SEÇÃO 3 - 6º ANO
Escolhi esta unidade por ser mais rápida e o tempo para socialização. Objetivo: - IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS REGISTROS DO PORTUGUÊS Identificar-se com os principais registros da língua falada e escrita.
Brincadeira de bate e vira figurinhas, para socialização e cooperação ente grupos. A aula teve o inicio com a hora da leitura ao ler dando vida ao texto, percebi que alguns alunos brincavam e repetiam juntos ou antes de mim a expressão “Conta de novo”, enquanto os outros olhavam sérios e pensativos. Logo em seguida, refletimos a linguagem do texto oralmente com perguntas na forma de bate papo. Você se lembra o dia que nasceu? Com que idade você se lembra de algum fato acontecido ou palavras das quais dizia e os adultos achavam graça? Hoje você considera a sua linguagem do tempo que aprendeu falar, certa ou errada? Fizemos um momento muito gostoso e todos queriam falar sobre si. Fechamos o bate papo com a atividade 6 no caderno do aluno. No quadro auguns falares regionais da Língua Portuguesa. A atividade 7 na folha digitada para cada aluno colar no caderno refletindo as pontuações que deveria empregar que representava a expressão oral na escrita. No avançando na prática, desenvolveram em dupla. Cada aluno desenhou um fato uma historia na folha de caderno, para contar ao colega, enquanto o outra era o escriba redigia o fato ou a historia contada. No quadro as pontuações as quais, eram observadas pelo escriba ao redigir e pelo contador de historias. As historias lidas em sala de aula e aplaudidas.

Um comentário:

  1. Oi Rosa tudo bom! Que legal seu blog..rsrs, superarmos nossas dificuldades nos causa uma grande satisfação!Parabéns!!! Continue as postagens.........

    ResponderExcluir